O post de hoje será sobre os óleos vegetais, mais concretamente de coco fracionado, o oléo que mais utilizo.
Os óleos vegetais(carregadores), obtêm-se da extrusão ou prensagem frio, nao são voláteis como os óleos essenciais. Servem de base/ carregadores dos óleos essenciais, pois sem este “conductor” os óleos essenciais evaporam rapidamente e poderiam causar alguma sensibilidade ou irritação na pele devido a sua alta concentração.
Os oleos vegetais são a forma mais eficiente e segura de usufruir dos óleos essenciais.
O óleo de coco fracionado é um óleo vegetal natural de absorção rápida, o que o torna ideal para aplicação na pele, especialmente para a pele sensível, não obstruindo os poros.
Eu uso o coco fracionado da dōTERRA, que é solúvel com todos os óleos essenciais, é incolor, inodoro, não obstrui os poros, não fica rançoso e não causa manchas.



É um óleo vegetal, 100 % natural que é absorvido totalmente pela pele até 3 horas. O que nos permite uma hidratação e nutrição profunda.
Sugestões de uso:
- Para hidratar a pele;
- Para massagens, misturado com os óleos essenciais;
- Para diluição de óleos essenciais na preparação do seu roll-on;
- Para cremes, use para diluir os seus óleos essenciais, juntado ao seu creme de corpo ou rosto.
Os recipientes a utilizar para estas combinações, deverão ser, de preferência, frascos escuros e de vidro.
Eu tenho por hábito fazer pequenas quantidades de cada vez, a dose adequada para a aplicação, assim como da diluição, pode variar de pessoa para pessoa, pois há diversos fatores que deverão ser considerados. Ambas deverão ser adaptadas às características especificas de cada um de nós, assim como o nosso estado de saúde, idade, altura, etc…
Se estiver interessada/o em saber mais, utilize os contactos disponibilizados na pagina de contactos.
Terei todo o gosto em esclarecer/ajudar. 🌸

Deja un comentario